Código: 730/010
Cor: Preto
Material: Couro Swift
Medidas: 35 cm
Estado do produto: Excelente
Bolsa da grife francesa Hermès original, confeccionada em couro Togo na cor preta.
O Togo é um couro resistente e de fácil manutenção, assim esta bolsa poderá ser sua fiel companheira por muitos e muitos anos.
Modelo Birkin 35, com duas alças fixas de mão estruturadas e ferragens em metal prateado.
Fechamento em dispositivo giratório de encaixe, apresenta bolso interno.
Acompanha chave, cadeado, clochette, tirette, dust bag e capa de chuva originais da marca.
Seminova, em excelente estado de conservação.
Att. Este produto NãO participa de promoções com cupom.
Jane Birkin, atriz inglesa e ícone do mundo fashion, e o executivo-chefe da Hermès Jean-Louis Dumas encontraram-se por acaso em 1981. Enquanto se preparavam para decolar em um avião, Jane estava tentando colocar uma bolsa, que não conseguia segurar seus pertences corretamente, no compartimento de bagagens quando tudo caiu sobre ela. Jane começou a falar sobre como as bolsas mais chiques nunca eram grandes o suficiente para levar em uma viagem, o Sr. Dumas de repente se inspirou e percebeu que Jane não era a única mulher a enfrentar este problema! Viu uma oportunidade de criar algo único, elegante e prático. Assim nasceu um Mito!
Até hoje Hermès recusa-se a liberar o número de Birkins que fabrica a cada ano, limitando sua venda a um seleto grupo de clientes VIP. Graças a este rigoroso controle, a marca conseguiu manter a reputação da bolsa como um dos itens de luxo mais desejáveis e inacessíveis do mundo. Um estudo recente mostrou que as bolsas Birkin são realmente um investimento melhor do que ações ou ouro, aumentando seu valor 14,2%, ao ano em média. E em 2016 o item tornou-se a bolsa mais cara já leiloada quando um comprador anônimo em Hong Kong gastou o equivalente a US$ 300 mil em uma única peça feita com um raríssimo couro de crocodilo nos tons do Himalaia e ferragens em ouro branco encrustado de diamantes.