Perguntas Frequentes

FAQ (Frequently Asked Questions)

CADASTRO

Como faço meu cadastro no site? 

Para se cadastrar clique em Minha Conta, localizado no menu superior, do lado direito da tela. Você será direcionado para tela de cadastro, onde deverá clicar em Cadastre-se. Preencha o formulário com seus dados ou clique no botão . 

Minhas informações pessoais serão mantidas em sigilo?

O Madame Recicla segue padrões rígidos de segurança e confidencialidade a fim de proteger as informações dos usuários. Durante toda a sua navegação, você estará em um ambiente virtual seguro. Com relação à segurança no tráfego de dados, toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer)

Isso significa que só a loja tem acesso a estes dados. Quando você preenche os dados e nos envia, eles são criptografados, o que faz com que durante o trajeto pela Internet fiquem irreconhecíveis, assegurando a confidencialidade. Os números de cartões de crédito fornecidos são registrados diretamente no banco de dados das administradoras de cartão, não permitindo o acesso a essas informações por parte do Madame Recicla. 

 Ao informar os dados para a administradora, essa realiza a verificação da transação on-line e retorna apenas se a compra está liberada ou não. Somos munidos com o Certificado de Segurança Digicert, um dos certificados digitais mais modernos. A loja online foi desenvolvida para você realizar suas compras da maneira mais fácil e 100% segura.

Esqueci minha senha, como faço?

Acessar o site em Minha Conta em seguida clicar em "Solicitar nova senha".

Como excluir meu cadastro?

Para solicitação de exclusão de cadastro, é necessário entrar em contato com o nosso atendimento, disponível no site através do Fale Conosco, de segunda à sexta das 9:00h às 18:00h.

PRODUTOS 

O Madame Recicla compra os produtos? 

O Madame Recicla não compra produtos, trabalhamos com a intermediação das vendas; Ou seja, as peças continuam sendo suas e ficam em consignação conosco até serem vendidas.

Quais são os critérios de avaliação das condições dos produtos? 

  • NOVO COM ETIQUETA - Produto nunca usado ainda com a etiqueta da loja. Perfeito estado.
  • NOVO SEM ETIQUETA - Produto nunca usado, porém sem a etiqueta da loja. Perfeito estado
  • EXCELENTE  * * * * * - Produto em excelente estado, pouco usado, podendo apresentar imperfeições ou desgastes praticamente imperceptíveis.
  • MUITO BOM  * * * * - Produto em muito bom estado, podendo apresentar pequeno desgaste ou imperfeição, mas nada que comprometa seu uso.
  • BOM  * * * - Produto em bom estado, apresentando desgastes, riscos ou imperfeições superficiais, provenientes do uso.  

FRETES E PRAZOS 

Quais são as opções de frete e prazos de entrega?

O Madame Recicla entrega para todo o Brasil, nas seguintes condições: 

  • RETIRADA NA LOJA - O comprador opta pela retirada da compra realizada via site no endereço físico: Av. Brigadeiro Faria Lima, 1685 - 5 andar - Conjunto 5D - São Paulo - SP
  • FRETE GRATIS - Opção promocional válida para compras acima de R$800,00 em todo o site, para entrega no Brasil todo. Neste caso, os custos de envio são por conta do Madame Recicla. 
  • SEDEX - O prazo de entrega pode variar entre 02 a 04 dias úteis, dependendo da localidade. O prazo se iniciará no 1o dia útil seguinte ao dia da confirmação de pagamento.
  • PAC - O prazo de entrega pode variar entre 05 a 10 dias úteis, dependendo da localidade. O prazo iniciar-se-á no 1o dia útil seguinte ao dia da confirmação de pagamento. 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA O SUCESSO DA ENTREGA:  

O endereço deve estar completo na hora de seu preenchimento, contendo nome da rua, número da casa/prédio, número do apartamento, número do lote, quadra, cep, etc. Caso você não encontre campo suficiente para o preenchimento do endereço na hora da compra, entre em contato conosco. 

Serão realizadas 03 tentativas de entrega, portanto é imprescindível a presença de um responsável na hora da entrega para que seja assinado o aviso de recebimento. No caso de prédios, o próprio porteiro poderá assinar o documento. Caso não tenha sido possível concluir a entrega na terceira tentativa, a encomenda retornará ao remetente. 

A entrega deverá ser recusada, caso haja indícios de violação da embalagem. Nesses casos, haverá um campo para o preenchimento da recusa e o cliente deverá entrar em contato conosco.

ATENÇÃO:  Todo e qualquer prazo de entrega começará a contar a partir do momento em que a compra for liberada pela instituição financeira responsável pelo pagamento. 

Tal liberação poderá demorar até 48 horas contadas da data da compra. 

Qual o valor do frete?

O valor do frete varia de acordo com o peso do produto e o CEP de entrega. Para ter informação sobre o valor do frete a pagar, escolha um produto e clique em "Comprar".

Na sacola de compras, digite seu CEP e clique em "Calcular". 

PEDIDOS

Como sei se meu pedido foi aprovado? 

Após a aprovação da operadora de cartão de crédito, você receberá um e-mail do Madame Recicla, confirmando o status de seu pedido aprovado. 

Caso não o receba, acompanhe sua compra clicando em Histórico de pedidos na parte superior direita do site, ou então entre em contato com o Fale Conosco

Como acompanhar o status do meu pedido? 

Após o fechamento do pedido, você receberá um e-mail. Para acompanhar o status do(s) pedido(s), acesse o site e clique na opção: Histórico de pedidos, digitando em seguida seu Login e senha de acesso. 

Como acompanhar o rastreamento ou entrega do meu pedido?

Após o faturamento do pedido você receberá um e-mail de confirmação, sendo possível acompanhar o histórico da sua compra em Histórico de pedidos, desde a aprovação do pagamento, até a entrega final.

O que verificar no ato da entrega do pedido? 

Ao receber seu pedido do Madame Recicla, verifique se não há violação da embalagem ou caixa danificada. Caso ocorra um desses casos você tem o direito de recusar a entrega e avisar nossa Central de Atendimento através do Fale Conosco de segunda à sexta das 09:00h às 18:00h em até 24h. 

CONTATO

Como entrar em contato com o Madame Recicla?

Através da nossa central de atendimento em Fale Conosco disponível no site: www.etiquetaunica.com.br. Atendimento disponível de segunda à sexta das 09:30h às 18:30h.

Elogios, Sugestões e Reclamações:

Você pode entrar em contato com o nosso Fale Conosco do site de segunda à sexta-feira das 9:00h às 18:00h.

Como saber a disponibilidade de produto para compra através do site?

Todos os produtos do site Madame Recicla estão disponíveis.  Caso queira saber mais detalhes ou tirar alguma dúvida, entre em contato através do nosso Fale Conosco de segunda à sexta, das 09:0h às 18:00h.

Como receber ou cancelar Newsletter?

Basta efetuar o cadastro no rodapé do site. Caso não queira mais receber nossos e-mails, clique na opção: "descadastre-se", contido no próprio e-mail enviado. Em caso de dificuldades, por favor, contate a nossa central através do Fale Conosco de segunda à sexta, das 09:00h às 18:00h.